Economia

Secretário de Estado diz que é preciso "consumir mais energia"

Secretário de Estado diz que é preciso "consumir mais energia"

O secretário de Estado da Energia, João Galamba, disse, esta sexta-feira, que a melhor forma de agradecer à EDP pelo investimento na Guarda é "consumir mais energia".

João Galamba falava na sessão de apresentação de investimentos em redes de distribuição de energia, gás e telecomunicações no concelho da Guarda, esta quinta-feira. "Vão ser feitos investimentos significativos neste território e a maneira de justificar esses investimentos é os consumidores domésticos e os consumidores industriais garantirem a viabilidade destes investimentos, consumindo", disse o secretário de Estado.

Uma ideia verbalizada na cerimónia em que foram apresentadas os investimentos da EDP, Galp e Altice. "Sem os consumidores domésticos e industriais a EDP não pode fazer o investimento que faz", disse Galamba.

"Sem consumidores industriais e domésticos que garantam que essas infraestruturas são usadas e que o investimento é justificado, nada disto seria possível", acrescentou o secretário de Estado, reiterando o apelo. "Continuem a consumir, consumam mais", acrescentou.

Declarações reafirmadas, pouco depois, aos microfones da Rádio Altitude, Galamba. "As infraestruturas de gás e eletricidade são construídas consoante o consumo justifique esse investimento", contextualizou. "Vão ser feitos investimentos significativos neste território, e a maneira de os justificar é os consumidores domésticos e industriais garantirem a viabilidade destes investimentos consumindo", acrescentou o secretário de Estado.

E para que não fiquem dúvidas, sentenciou, ainda aos microfones daquela rádio guardense. "O consumo no Interior é aquilo que viabiliza as infraestruturas."

Imobusiness