PROCURA UMA EMPRESA?

PESQUISE POR NOME, NIF OU MARCA, GRATUITAMENTE!

Relatórios de todas as empresas portuguesas

Motoristas

Sindicato independente desconvocou greve

Sindicato independente desconvocou greve

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) anunciou, esta quitna-feira, que vai desconvocar a greve que iniciou segunda-feira por tempo indeterminado.

"A greve vai ser desconvocada da parte do SIMM", anunciou o porta-voz do Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), Anacleto Rodrigues, no final de uma reunião no Ministério das Infraestruturas e Habitação, em Lisboa.

"Chegámos à conclusão de que esta greve não surtiu na totalidade os efeitos que desejávamos", justificou o responsável, acrescentando que, por outro lado, a paralisação conseguiu dar maior visibilidade à profissão de motoristas e aos problemas do setor.

Anacleto Rodrigues afirmou que o sindicato e a Antram vão agora negociar as propostas que já tinham sido apresentadas anteriormente, estando uma reunião marcada para 12 de setembro.

O SIMM é um dos sindicatos que convocou a greve que decorre desde segunda-feira por tempo indeterminado. Já o Sindicato Nacional de Mercadorias de Matérias Perigosas (SNMMP) mantém a paralisação.

"A luta dos nossos colegas não deixou de ser justa como era até aqui", frisou o porta-voz do SIMM, referindo-se ao SNMMP.

O porta-voz do sindicato disse que com a desconvocação da greve voltam ao trabalho "150 motoristas dos que estiveram nos piquetes hoje".

O SIMM tem cerca de 1.200 associados, segundo Anacleto Rodrigues.