
Maria João Gala / Global Imagen
Um uísque vendido no Lidl foi considerado um dos melhores do mundo, à frente de marcas comerciais bem conhecidas.
À venda no Lidl por cerca de 15 euros, o "Queen Margot", de oito anos, foi considerado o melhor na categoria "Uísque escocês com 12 anos ou menos" entre os uísques de mistura (blend). Ficou à frente de alguns mais conhecidos, como por exemplo o "Johnnie Walker Black Label", esclarece a "Esquire", revista americana dedicada ao público masculino.
A distinção foi atribuída nos Prémios Mundiais de Uísque (World Whisky Awards, WWA), que decorre em Londres, Inglaterra, com a presença de 40 expositores.
Até final de março, os especialistas ainda vão provar muitos uísques, para escolher vencedores entre outras categorias, como o melhor escocês e o melhor do mundo.
Sendo certo que o concurso tem prémios para várias categorias, nem isso desmerece o valor deste "Queen Margot", que já em 2014 tinha ganho uma medalha de ouro num concurso internacional.
Envelhecido em casco de carvalho durante oito anos, o "Queen Margot", do Lidl, sucede ao "Highland Black", da cadeia rival de supermercados alemã Aldi, que foi o vencedor de 2018, na mesma categoria. Custava cerca de 13 euros quando foi distinguido.
