Porto

Universidade Católica entrega prémio de biotecnologia

Universidade Católica entrega prémio de biotecnologia

A 3ª edição do "Biotechnology Innovation Forum: Think Big in Biotechnology" realiza-se este sábado, num evento online, onde serão anunciados os vencedores do "Amyris Innovation BIG Impact Award". Este é um concurso de inovação em biotecnologia organizado pela Associação de Antigos Alunos da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto, em parceria com a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica e a Amyris Bio Products Portugal.

Mais de quatro dezenas de submissões de projetos nacionais e internacionais e dez finalistas. São estes os números do primeiro concurso de inovação em biotecnologia "Amyris Innovation BIG Impact Award". Ana Leite Oliveira, co-organizadora e docente da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto, refere que "o balanço da participação no concurso é muito positivo", reiterando a importância cada vez maior que a biotecnologia assume no contexto nacional e internacional.

Já Hugo Choupina, co-organizador e vice-presidente da direção da ALUMNI ESB, reforça: "através do Amyris Innovation BIG Impact Award estamos a dar visibilidade e a ajudar projetos de base biotecnológica que podem vir a ter um impacto grande na Sociedade e no Planeta."

As três equipas com melhor classificação, atribuída por uma Comissão Científica e pelas pessoas que participarem no Fórum no dia 9 de outubro, irão receber um prémio monetário financiado pela Amyris Inc.

Na 3ª edição do Biotechnology Innovation Forum: Think Big in Biotechnology, este ano sob o tema "Fostering Smart Innovation Synergies", a importância da interdisciplinaridade e das sinergias para a Inovação dão o mote para vários painéis com temas relacionados com a Economia, Ética, Direito, Comunicação e Sustentabilidade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG