Evento organizado pela Câmara de Gaia, Jogos Santa Casa e Global Media Group é gratuito e decorre até 7 de janeiro.
Corpo do artigo
"A minha avó mora aqui perto e nós, de casa dela, vemos a roda gigante. Foi assim que soubemos do evento. A primeira coisa que quis experimentar foi mesmo a roda, a seguir foram os patins", partilhava Vanessa Santos. Natural de Gaia, a adolescente estava com os irmãos mais novos, Paulo e Marco, na pista de gelo. Já tinha caído algumas vezes, mas estava a adorar a experiência naquela que é uma das principais atrações da "Praça de Natal Jogos Santa Casa em Gaia", a decorrer até 7 de janeiro no jardim do Centro Cívico. "É engraçado, apesar dos tombos".
Miguel e Camila Costa, de 13 e 10 anos, dos Carvalhos, também estavam a gostar de patinar no gelo. "Eu já tinha andado de patins, porque tenho patins em casa, mas no gelo é diferente, na forma de nos equilibrarmos e porque é mais escorregadio", contava a pequena Camila. Também ela já tinha dado "alguns" tombos. Dali, queria muito ir "experimentar a roda gigante".
Como os dois irmãos, também Letícia Pereira, de Gondomar, estava na tenda da pista de gelo com a família. Levava vantagem sobre os outros, já que é patinadora acrobata. Estava a dar algumas dicas à prima Inês Arantes, que a acompanhava. "Ainda tenho um bocado de medo de ir para o meio [da pista], mas daqui a pouco vamos experimentar", confidenciava Inês.
Na tenda da pista de gelo, o sol e a adrenalina aqueciam o corpo e a alma desta e de outras crianças. As temperaturas frias dos últimos dias não impediram as famílias de se divertir no evento organizado pela Câmara de Gaia, Jogos Santa Casa e Global Media Group.