Acha que amigos de quatro patas e sistemas de segurança não combinam? Pense duas vezes. Descubra como ter a casa sempre protegida e os animais sempre felizes.
Corpo do artigo
Se vive com um animal de estimação, especialmente um cão ou um gato, está demasiado familiarizado com as proezas do seu amigo de quatro patas. Roer fios elétricos, oferecer pássaros e roedores como “presentes” ou destruir o correio e simultaneamente deixar intactas as referências das faturas da água e da luz são apenas algumas aventuras que, apostamos, já lhe sucederam em casa.
Mas sabia que, a somar a todos os feitos inimagináveis que o seu animal de estimação faz todos os dias, acionar o alarme de segurança está na mesma lista? Passamos a explicar: se a sua casa está equipada com sensores de movimento ou de imagem, estes podem fazer disparar o alarme se sentirem a passagem do seu animal de estimação e o reconhecerem acidentalmente como um intruso. Foi o que aconteceu a 6,67% dos clientes portugueses da Prosegur Alarms, em 2021, provando que esta situação é mais comum do que aparenta.
Apesar de o seu cão e gato não terem tecnicamente culpa, estes falsos alarmes causam transtorno a todos os envolvidos. Por isso, há que fazer os possíveis para os evitar, mas se acha que a solução está em prender os animais, limitar o seu espaço de circulação dentro de casa quando o alarme está ligado ou não ligar o alarme de segurança, está enganado. Enquanto um cenário causa desconforto e mal-estar aos patudos, o outro deixa os seus bens – e os seus amigos de quatro patas – totalmente vulneráveis.
O melhor dos dois mundos
A resposta está, sim, em instalar um sistema de alarme que seja pet friendly. E a boa notícia é que encontrá-lo será uma tarefa fácil, já que a Prosegur Alarms disponibiliza uma solução compatível com animais de estimação.
Graças à tecnologia Pet Ready, estes alarmes têm novos sensores e câmaras com reconhecimento inteligente que fazem a distinção entre humanos e animais. Estas câmaras podem ainda ser úteis quando tiver saudades do seu amigo de quatro patas, permitindo ver como e onde ele está, ouvi-lo e até falar com ele. Tudo através da app Prosegur Smart.
A resposta está, sim, em melhorar o seu sistema de alarme para um que seja pet friendly
A Central de Segurança 24 horas também está preparada para este tipo de sistema de segurança. Assim, se o alarme disparar, é acionado um sistema de dupla verificação em que quando o sensor dá sinal de alerta, a Central de Segurança 24 horas recebe uma notificação para ver o que se passa dentro de casa. Em caso de uma emergência real, é enviado apoio.
E é assim que, com um alarme que junta inteligência artificial, análise de vídeo e câmaras de segurança, todos os tutores poderão garantir o bem-estar não só das suas casas, como também dos seus patudos, autênticos membros da família.