"Daqui a 10 anos quero ter pelo menos mais 10 franchisadas em Portugal"
Faz formação profissional e <em>outsourcing</em> de profissionais independentes, garantindo-lhes uma carreira e direitos equivalentes aos dos trabalhadores dependentes. De nome Brain Power, surgiu em Portugal em 2016 e conta já dez <em>franchisadas</em> no país.
Corpo do artigo
Na filosofia da Brain Power está ínsito "Fazer Bem". "E vamos sempre fazer melhor", garante Sandra Soares, CEO da rede de empresas de recursos humanos Brain Power. Até porque "daqui a 10 anos quero ter pelo menos mais 10 franchisadas em Portugal. E espero, honestamente, conseguir implementar o nosso franchising em países onde neste momento não conseguimos ainda entrar", avançou a empresária. A sua mira está assestada para certos estados dos EUA e para os países do norte da Europa. "O norte da Europa, para mim, é o meu grande plano", revelou a CEO da Brain Power.
A Brain Power existe em Portugal desde 2016 e, mais do que recrutamento e seleção de recursos humanos, o que faz é formação profissional e gestão de carreiras. O seu principal ramo de negócio é o outsourcing de profissionais independentes para clientes empresariais.
"Obviamente que o nosso core business é no imobiliário, mas estes números estendem-se a outras áreas. Neste momento, temos mais de 10 mil consultores a trabalhar connosco em áreas tão diversas como cabeleireiro, saúde, PT [personal trainers] e consultores imobiliários", explica Sandra Soares.
Tudo profissões por norma instáveis, mas a cujos profissionais a Brain Power confere estabilidade ao colocá-los em empresas que são suas clientes. E, de acordo com Sandra Soares, todos os anos a rede de empresas a que preside consegue colocar uma média de 1.200 a 1.300 consultores.
Em apenas cinco anos, a Brain Power tem já oito franquias (designação dada pela rede às suas franchisadas) a operar no país. Além da diferenciação geográfica, estas franquias também são distintas pelas suas competências: a Sapphire dedica-se à formação profissional, a Ironstone está votada à aceleração tecnológica, a Ruby tem por fim a gestão de carreiras, a Quartz investe na formação dos próprios colaboradores Brain Power e nas suas competências técnicas e práticas, a Coral garante a capacidade evolutiva dos serviços Brain Power e, por fim, a Emerald, acompanha as alterações do mercado laboral e define novas oportunidades de trabalho.
Assista ao vídeo e descubra que outros fatores distinguem a Brain Power das concorrentes do franchising de recursos humanos!