Conteúdo Patrocinado

O negócio familiar onde reina a paixão pela terra numa "fábrica" a céu aberto

O negócio familiar onde reina a paixão pela terra numa "fábrica" a céu aberto
Produzido por:
Brand Story

Pelos caminhos do Alentejo podemos encontrar verdadeiros tesouros que se mantêm escondidos. A próxima paragem da iniciativa "Minipreço ao Lado da Produção Nacional" é feita até Mora, onde se situa uma empresa bem conhecida e que promete uma viagem repleta de sabor.

Viajamos até ao ano de 1986 onde, em Óbidos, nasceu uma empresa familiar com um grande objetivo definido: colmatar a ausência de infraestruturas de concentração e comercialização de frutas nesse mesmo concelho.
Com uma grande experiência em fruticultura e um grande amor pela terra, surgiu a Granfer, uma empresa que tem cerca de 550 hectares de produção espalhados por Portugal, e onde pode encontrar peras, pêssegos, nectarinas, ameixas, maças, damascos, paraguaios e, mais recentemente, abacates.
Atualmente, a Granfer também se situa em Mora, onde encontra um pomar com 78 hectares de fruta de caroço caracterizada por ser a verdadeira "fábrica" a céu aberto para a Granfer. É nesta zona do Alentejo que crescem diariamente alguns dos produtos que encontra nas prateleiras do Minipreço há mais de uma década.
No Pomar de Mora vai encontrar vários sorrisos na cara e várias frutas de caroço, como por exemplo, nectarinas, ameixas vermelhas e amarelas, pêssegos vermelhos e paraguaios. No entanto, uma coisa é certa: independentemente da fruta que escolha, a certeza é a de que optar por uma destas frutas é escolher um processo inovador, que põe a qualidade e as pessoas sempre em primeiro lugar, e com uma equipa altamente qualificada que pretende que cheguem os melhores produtos a sua casa.
A Granfer é a prova viva de que a produção nacional consegue chegar a vários pontos do mundo. Brasil, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha são alguns dos países para onde a empresa exporta os seus produtos.
Seja em Portugal ou noutra parte do mundo, a promessa é a de que vai encontrar toda a frescura e qualidade que procura nas prateleiras do Minipreço, e não há nada como apostar nesta fruta com sabor.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG