O Jogo ao Vivo

Conteúdo Patrocinado

Todos temos direito a "Voltar a Sorrir"

Todos temos direito a "Voltar a Sorrir"
Produzido por:
Brand Story

Cada vez que um paciente entra numa clínica dentária, traz consigo a sua história, o seu contexto familiar e até o profissional. E a angústia e a tristeza acabam por traduzir-se num recomeço de vida, numa transformação.

Ana é uma mulher que sempre lutou pelos seus objetivos. Uma verdadeira guerreira que a vida nem sempre ajudou. Presta serviços de limpeza, mas encontra a felicidade a mexer nos tachos. E é uma cozinheira de mão-cheia. De um sorriso fácil, mas tímido, considera-se uma mulher simples, amiga do seu amigo e sempre pronta a ajudar quem precisa.

Apesar de uma vida cheia de percalços, nunca desanimou e sempre acreditou que um dia iria conseguir recuperar o seu sorriso. O que, na verdade, era o que mais queria na vida. E finalmente chegou o dia. A sua oportunidade. Feita a avaliação, a Ana teve de fazer uma reabilitação total. Retirou os poucos dentes que tinha e colocou implantes totais em cerâmica. A felicidade da Ana está bem visível no seu rosto, um rosto que ganhou anos de vida.

Ana foi uma das 15 participantes da iniciativa Voltar a Sorrir, criada pela S. Tiago Medical Center para devolver um sorriso sem vergonha àqueles nele sonham. Não há margem para dúvida de que ter uma boa saúde oral não muda apenas a vida do paciente. Muda, e sobretudo melhora, a vida de uma família, o relacionamento que tem com os outros e, inclusive, o seu desempenho no local de trabalho.

E todos nós, impreterivelmente, ambicionamos ter o melhor sorriso do mundo porque nos tornamos mais bonitos, mais confiantes e passamos a gostar mais de nós. Acontece que a vida determina que nem sempre assim é e, pelas mais variadas razões, sejam elas sociais, familiares ou económicas, há quem não consiga alcançar este desejo: ter uma dentição completa.

Para assinalar os 15 anos de existência da clínica S. Tiago Medical Center e celebrar um percurso de crescimento, explica Pedro Silva, um dos médicos responsáveis da clínica, optaram por "devolver" à sociedade todo o reconhecimento do trabalho realizado e assim celebrar este aniversário com um bem maior: o de fazer sorrir.

O balanço do percurso feito até aqui é muito positivo, uma vez que permitiu transformar a clínica S. Tiago Medical Center numa marca robusta e consolidada, que possui várias competências e valências que permitem dar resposta a cada paciente que ali entra.

Deixar de ter medo de uma peça de fruta

Rui é um homem de família que gosta do que faz. Recorda a dificuldade que era mastigar uma pera ou uma maçã. Tentou várias vezes comer uma simples peça de fruta, mas sem êxito, porque os seus dentes cediam a cada dentada. Não esquece as dores que sentia frequentemente, os problemas sucessivos na boca e a dificuldade que era travar cada infeção. Entrar nesta iniciativa foi como "ganhar o Euromilhões", diz, ao mesmo tempo que não consegue esconder a emoção e sorri com alegria. Hoje é uma pessoa renovada, com um sorriso novo, e muito mais tranquila. Os olhos brilhantes não enganam e refletem a alegria que é recuperar o ato de desfrutar uma refeição sem preocupações.

Rui e Ana são dois casos emblemáticos deste projeto, onde é possível ver a diferença considerável entre o antes e o depois. A clínica S. Tiago Medical Center assumiu esta ambiciosa missão de oferecer tratamentos dentários a 15 pessoas que habitam ou trabalham na sua área geográfica. É certo que não é uma tarefa nada fácil, mas, para ter sucesso, obrigava ao envolvimento do tecido empresarial da região, assim como outros parceiros, nomeadamente, uma reconhecida marca de implantes dentários.

Tomada a decisão de avançar, foram contactados alguns parceiros que, de imediato, aceitaram este desafio. A primeira empresa a responder afirmativamente foi a Zircon Medical, uma multinacional de implantes cerâmicos que representa uma nova solução de tratamento. O passo mais importante, que era encontrar um parceiro que quisesse fazer parte desta missão de transformar 15 vidas, estava dado.

E a clínica não podia estar mais satisfeita com esta parceria, uma vez que a Zircon Medical oferece soluções de substituição dentária, naturais e duradouras, feitas à medida das necessidades dos pacientes. Esta nova solução - Patent ™ Dental Implant System - permite uma biointegração rápida e segura, o que possibilita que os tecidos moles e duros permaneçam estáveis e saudáveis a longo prazo.​​​​​​

Encontrado o parceiro que assumisse a questão dos tratamentos dentários, era necessário identificar os 15 casos que iriam fazer parte desta missão. Foi então que a clínica entrou em contacto com o tecido empresarial da região, sendo que cada empresa que aceitou fazer parte desta caminhada indicou dois colaboradores, em função de critérios de seleção próprios da empresa.

Inspirar para mudar o mundo

A clínica S. Tiago Medical Center sabe que o processo de devolver o sorriso a 15 pessoas, tendo em conta o contexto da nossa sociedade, é muito difícil, até porque se torna impossível responder a todos os pedidos que chegam diariamente à clínica. Mas espera que a partilha destas histórias reais possam servir de exemplo e ajudar outras pessoas a ter esperança. E, quem sabe, possa inspirar outras empresas a fazer o mesmo.

Os casos que integram esta iniciativa são pessoas em idade ativa, algumas com vidas organizadas, outras nem tanto, mas todas as pessoas tinham a sua vida comprometida e a sua autoestima hipotecada.

Mais importante ainda, há uma mensagem que é essencial passar: a nossa saúde oral não pode, nem deve, ser descurada. Aliás, no início do processo, os profissionais conversam com cada um dos 15 contemplados sobre a importância de ter bons hábitos diários de saúde oral.

O projeto Voltar a Sorrir é muito mais do que colocar implantes dentários. É resgatar uma pessoa, devolver-lhe a autoestima. É recuperar uma família e oferecer de novo uma vida. E, na verdade, é esta a missão da clínica S. Tiago Medical Center, tornar as pessoas mais felizes para que possam "voltar a sorrir".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG