Cinco escolhas com imaginação e tradição, dos vinhos em Estremoz e Braga ao design em Lisboa
Este chão continua a dar uvas - no Alentejo e no Minho. Nos bairros da capital, brilha a Lisbon Design Week. Em Estarreja, acompanha-se a vida de arroz, e muito outros cereais dominam Albergaria-a-Velha à boleia do Festival Pão de Portugal
Corpo do artigo
O vinho que se bebe também pode ensinar
O Regenerative Wine Fest regressa à Herdade das Servas, em Estremoz, às 10 horas de 31 de maio, para reforçar a literacia sobre as boas práticas e os benefícios da agricultura regenerativa na produção de vinho. As portas abrem-se para um diálogo entre os 14 produtores participantes, os especialistas e o público, abordando temas como a comunicação com o consumidor e a relação entre a regeneração dos solos e a saúde pública. Além da colheita de conhecimentos in loco, haverá atuações dos músicos alentejanos Duarte Farias, Francisco Pestana e Eduardo Espinho. Às 19 horas, após o evento, está previsto um jantar vínico preparado pelo chef Emanuel Rodriguez, do Legacy Winery Restaurant. Os bilhetes estão disponíveis em egenerativewinefest.pt. Bilhete geral: 30 euros. Jantar vínico: 55 euros. Pack: 75 euros.
Centenas de referências vínicas em Braga
Braga acolhe pela quarta vez o Enóphilo Wine Fest. É a 31 de maio no Hotel Vila Galé Collection. Este ano, o evento vínico dá a provar cerca de 300 rótulos de mais de 35 produtores nacionais, entre eles, Val Moreira, Quinta do Paral, Joaquim Arnaud, Mont'Alegre, Rosa da Mata, Ramalhosa, Titan of Wines, Quinta do Tamariz, Casal das Aires, Somnium e Quinta dos Abibes. Além das presenças habituais, haverá algumas estreias que, entre as 15 e as 20 horas, apresentarão os seus vinhos ao público. Os ingressos têm o valor de 15 euros em pré-venda, até 30 de maio, e estão disponíveis nas bilheteiras online habituais. No dia do evento, as entradas passam a custar 20 euros e poderão ser adquiridas no local.