O grupo hoteleiro M’Ar De Ar expandiu os seus domínios de Évora para Lisboa, transformando um hotel perto da Estefânia no seu primeiro três estrelas. A dimensão dá-lhe um toque familiar.
Corpo do artigo
O novo hotel do grupo hoteleiro M’Ar De Ar perto da Estefânia, na freguesia lisboeta de Arroios, procurar celebrar a sua ligação aos tempos áureos de Lisboa, ao mesmo tempo que marca um processo de expansão e reformulação daquela marca hoteleira portuguesa com dois hotéis em Évora, o M’Ar De Ar Muralhas e o M’Ar De Ar Aqueduto, de quatro e cinco estrelas. A empresa, com quase três décadas de experiência, “procura elevar a qualidade da hospitalidade”, diz Rita Rocha Brito, diretora de marca, ao modernizar os serviços e unidades, em nome dos hóspedes.
O M’Ar De Ar Auria - Authentic Lisbon Hotel, aberto no final de 2024, marca o antes e o depois, não apenas por imbuir de contemporaneidade aquilo que originalmente tinha sido uma casa de hóspedes, em 1952, mas também por ser a primeira unidade a expandir os horizontes do grupo para fora do Alentejo, materializando a nova assinatura Embracing Horizons. Forrado com um padrão de azulejos azuis, brancos e amarelos, e por dentro decorado em tons de azul, creme e cinza, o três estrelas apresenta interiores neutros e confortáveis da autoria de Rita Rocha Brito.
“Está diferente, para melhor”, atira, contente, Fernando Florindo, de 49 anos, chefe de receção há 27. A longevidade na função permitiu-lhe assistir a tudo, desde as mudanças estruturais até às alterações estéticas, desde o tempo em que o hotel funcionou sob outras insígnias. E todos os dias são diferentes, garante, quando vê entrar os hóspedes para fazerem check-in ou pedir para guardar as bagagens enquanto exploram a cidade. Um carrinho de pipocas, como os das feiras, com sal e açúcar em pó, dá-lhes as boas-vindas. No ar paira um perfume com lavanda.
Os 52 quartos, uma dezena deles com varanda, distribuem-se ao longo de sete pisos, virados ora para a Rua Pascoal de Melo, ora para vistas traseiras. As suítes encontram-se no primeiro piso e têm sala de estar com sofá-cama (para um adulto, no máximo), secretária para trabalhar e televisão escondida dentro do espelho. Já a categoria Deluxe é adequada para famílias, um dos públicos-alvo do M’Ar De Ar Auria. A pensar nas crianças, há loiças em plástico coloridas no buffet de pequeno-almoço, cuja oferta é continental, com panquecas e pratos vegetarianos.
O ambiente na sala vai mudando consoante a luminosidade e os usos que os clientes lhe dão. Se de manhã é mais concorrido, à tarde pode funcionar como recanto de leitura a partir de uma estante apetrechada, e ao final do dia como lounge, no pátio exterior. No inverno, a receção faz as vezes do bar de verão montado no exterior, servindo vinho a copo, cerveja e sidra. Máquina de café com expresso, capuccino, chocolate quente e leite quente está disponível 24h por dia, à semelhança do pequeno ginásio com toalhas e água para quem não abdica do treino matinal.
M’Ar De Ar Auria
Rua Pascoal de Melo, 132 (Estefânia)
Tel.: 924 169 060
Web: mardearhotels.com
Quarto duplo a partir de 115 euros/noite, com pequeno-almoço.