Edição especial com o selo Evasões apresenta o essencial da história, gastronomia, artesanato e cultura do município de Mafra
Corpo do artigo
Com o grande íman de Lisboa mesmo ali ao lado, Mafra salvaguarda-se como um local aberto ao mundo e, simultaneamente, um oásis de identidade bem vincada. A começar pela vila sede do município, opulenta em história, encimada pelo Real Edifício de Mafra, Património Mundial da UNESCO, lugar que também revela preciosidades únicas na cerâmica, na doçaria, no pão.
Tudo passa por esta edição especial da Evasões, em que também rumamos ao Atlântico, para sentir o poder das ondas e dos sabores que fazem da Ericeira um ponto de atração global em notório crescimento, uma curva ascendente em nada alheia ao facto de a vila possuir, desde 2011, o estatuto de Reserva Mundial de Surf.
E não ficamos por aqui: nas páginas deste guia, grátis com o JN desta sexta, 4 de julho, também encontra motivos para passar, e descobrir, outros pontos do concelho, de Malveira a Achada, Igreja Nova a Cheleiros, Sobreiro a Santo Isidro.
Um guia orientado pelos cinco sentidos, orgulhosamente saloio.