Todas as crianças são bem-vindas no Martinhal Lisbon Oriente, das que ainda gatinham até às craques em videojogos. Aos pais é reservado o lazer, que pode ir de mergulhos na piscina aos treinos no ginásio. A oferta de comida também é democrática.
Corpo do artigo
Domingo é dia de brunch buffet no restaurante Terrace. Enquanto os pais se deliciam com ovos turcos, pad thai e outros sabores de comida asiática e mediterrânica, os filhos correm pela relva atrás da bola e jogam tiro ao arco em frente à esplanada, sob o olhar atento das monitoras do clube infantil Os Raposinhos. No Martinhal Lisbon Oriente, inaugurado há dois anos no Dia da Criança, tudo parece ter sido pensado para o bem-estar das famílias, o público-alvo que, além do corporativo, procura este empreendimento de Roman e Chitra Stern no Parque das Nações.
O casal de empresários, da Suíça e de Singapura, com quatro filhos nascidos em Portugal, vive no país desde 2001 e gere quatro hotéis e resorts familiares em Lisboa e no Algarve, dos quais este é o mais moderno. Desenhado pelo arquiteto Eduardo Capinha Lopes, que escolheu Dora Romano para o design de interiores, o edifício reveste-se de oliveiras portuguesas e vegetação, na fachada, e acolhe 82 apartamentos turísticos T0 a T3 e 69 apartamentos residenciais, estes para estadias longas ou permanentes, cujas cozinhas têm máquina de lavar e secar roupa.
Comuns a ambos os conceitos são o ginásio, as piscinas interior e exterior, o bar e restaurante e o clube infantil, indicado para menores dos seis aos oito anos. De manhã, os pais são livres de usar o espaço com os filhos, enquanto à tarde há sessões supervisionadas com puzzles, jogos de tabuleiro e atividades temáticas consoante o dia. Querendo, podem ainda confiar os miúdos à equipa, enquanto jantam calmamente. No Play Space há videojogos, mesa de bilhar, livros e matinés de cinema. O hotel também dispõe de uma equipa de educadores de infância.
Já os hóspedes que viajam com bebés ou crianças pequenas têm à disposição um concierge para pedir artigos como protetores de portas, bacios, esterilizadores de biberões e berços. Para as recém-mamãs e grávidas, o spa tem uma massagem para aliviar as dores musculares. Por sua vez, os adolescentes dos sete aos 14 anos podem fazer uma massagem relaxante de trinta minutos, com óleo de coco. No Martinhal Lisbon Oriente o bem-estar e a arte fundem-se a cada piso, através de obras em grande escala de artistas nacionais como Bordalo II e Tamara Alves.
Programa de Páscoa
Para a Páscoa, o Martinhal Lisbon Oriente propõe um brunch de domingo no Terrace, com música ao vivo e atividades para as crianças, como caça aos ovos no jardim em frente ao restaurante. O buffet incluirá pastelaria caseira, panquecas, pão fresco, pratos de comida de rua asiática, mediterrânicos e sazonais, marisco fresco e doçaria pascal, bem como pratos vegetarianos e veganos. O valor de 65 euros/pessoa inclui café e chá, sumos do dia, água e refrigerantes, e por mais 14 euros vinhos e cerveja. As crianças dos três aos 12 anos pagam metade e as crianças com menos de três anos não pagam.
Martinhal Lisbon Oriente
Praça Príncipe Perfeito, 1 (Parque Nações)
Tel.: 215 943 526
Web: www.martinhal.com
T0 para dois adultos e duas crianças até 12 anos em beliche, a partir de 403 euros/noite.
T2 para quatro adultos, a partir de 696 euros/noite noite. Inclui sempre pequeno-almoço.