O Festival Elétrico regressa ao Parque da Pasteleira, no Porto, entre 4 e 6 de julho, prometendo uma combinação de música eletrónica, arte contemporânea, bem-estar e cenografia inovadora, com ambientes visuais sensoriais
Corpo do artigo
Com a sua sétima edição, o Festival Elétrico nasce da vontade de combinar música eletrónica num formato que integra outras artes, tecnologia e atividades de bem-estar, num ambiente que valoriza a cultura urbana e a natureza.
O evento inicia os momentos musicais a 4 de julho pelas 14 horas, com a atuação de Miguel Nery. Às 16 horas, sobe ao palco David Moreira e logo a seguir pelas 17 horas entra em cena Tiago Carvalho. Depois, ao final da tarde, às 18 horas, atua Marisa e às 20 horas Josh Baker. À noite, pelas 22 horas, ainda há tempo para Enzo Siragusa. Por fim, à meia-noite, Chris Stussy toma o palco.
No dia 5 de julho, Zed dá música pelas 14 horas e Diana Oliveira às 15.30 horas. No fim da tarde, atuam Xinobi, Christian Löffler e Adão Dez, às 17, 18.30 e 20 horas, respetivamente. No período noturno, há lugar para Chloé Caillet às 22 horas e Kerri Chandler à meia-noite.
A 6 de julho, último dia do festival, atua Chima Issaro às 14 horas e Hercules & Love Affair às 16 horas. Logo depois, pelas 17 horas, Desirée. Às 19 horas, Carl Craig e Moddyman entram em palco. A encerrar o dia, Rui Vargas toma o palco pelas 21 horas.
O evento tem uma programação que promove o equilíbrio físico e emocional, materializado no espaço Energia, desta vez sob o tema “Make you energy flow”. Oferece uma programação diversificada que inclui kundalini, sessões de ioga, dança estática, terapias sonoras e exercícios de respiração consciente, com o horário das 10 às 13.30 horas, no sábado e domingo.
Entre os destaques da programação, está a apresentação antecipada de um novo projeto cultural promovido pela Mupi Gallery. Esta iniciativa resulta de uma colaboração com a JCDecaux, a Porto Digital e a Galeria Urbana da Câmara Municipal do Porto, onde os visitantes poderão contactar diretamente com obras de arte contemporânea.
O Festival Elétrico, que também é pet-friendly, inclui uma área dedicada aos mais novos, com funcionamento na sexta-feira das 17 às 20 horas, e sábado e domingo das 14 às 19 horas.
Os bilhetes para o festival têm o custo de 85 euros para os três dias, enquanto os ingressos diários variam entre 45 e 50 euros. Para quem entrar no recinto até às 16 horas, o valor reduz para 35 euros. As crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita. Os bilhetes podem estão à venda no site.