O Hotel Real Palácio, em Lisboa, estreia este mês um brunch dominical que aceita os amigos de quatro patas (cães e gatos). A iniciativa apoia a Animalife, associação dedicada à proteção de animais em risco. Os participantes têm ainda a oportunidade de conhecer cães para adoção
Corpo do artigo
Lisboa conta com uma nova proposta de brunch diferente. Aos domingos, entre as 12.30 e as 16 horas, o Hotel Real Palácio será um espaço onde os clientes podem estar acompanhados pelos seus animais de estimação, cães e gatos, num evento que une lazer e solidariedade. A iniciativa Animalife terá lugar na esplanada do restaurante Real Cozinha – Bardo, sendo que 10% do valor da refeição será doado à referida associação, que combate o abandono animal em Portugal. Rodrigo Livreiro, presidente da direção da Animalife, salienta que “esta parceria representa muito mais do que um apoio: é mais um braço da criação de uma cultura, mais inclusiva aos animais que fazem parte das famílias, servindo de exemplo que até um hotel cinco estrelas pode – e deve – receber os nossos animais”.
Para Jorge Neves, diretor do Hotel Real Palácio, a iniciativa representa “um passo ousado, embora natural”, que visa transformar o brunch num momento de partilha que inclui também os animais de companhia, tornando o espaço “ainda mais familiar e inclusivo”. O responsável destaca ainda a importância de apoiar o trabalho da Animalife, reforçando o compromisso do hotel com a comunidade e o bem-estar animal.
Durante a refeição, é também possível conhecer cães disponíveis para adoção.
O preço do brunch é 28 euros por pessoa, descendo para 14 euros no caso das crianças entre os três e os 12 anos. A reserva prévia é obrigatória para clientes que estejam acompanhados por animais.
O objetivo deste projeto é ser contínuo, podendo ser ampliado com atividades como oficinas temáticas, conversas sobre cuidados, alimentação e integração de animais nas famílias.