Para dar as boas-vindas à primavera, o terraço panorâmico do Mama Shelter Lisboa voltou a abrir com carta de bar e de cozinha renovadas. Para brindar aos dias longos, há novos petiscos e mocktails leves e frescos, como o “cítrico e vibrante” Shake It Off.
Corpo do artigo
Em qualquer bar panorâmico e em altitude, a música é um dos trunfos para a receita. No caso do Mama Shelter Lisboa, que acaba de reabrir o seu terraço depois de uma pausa de cinco meses, a tempo de receber os dias mais longos e quentes, essa aposta faz-se diversas formas. Não só na animação de DJ às sextas e sábados, onde se pede um pezinho de dança, mas também no batismo dos mocktails e cocktails da casa, em homenagem a canções variadas, mas todas conhecidas do grande público.
É o caso do Shake It Off, inspirado na canção de Taylor Swift, um dos mocktails de eleição do head bartender André Louro, e uma das propostas de bar que mais ligam com a primavera. É “fresco, vibrante e cítrico”, composto por um Martini sem álcool conhecido pelas suas notas cítricas, sumo de arando, xarope de canela, sumo de lima, água tónica, granadina (xarope de romã) caseira e framboesas no topo.
“Há cada vez mais pessoas a pedir mocktails, uma tendência que já existia lá fora e que se tem notado cá nos últimos dois anos”, explica o bartender de 39 anos, que já soma década e meia ligado ao mundo do bar. Pelo caminho, já passou por espaços como O Bom, O Mau e o Vilão, o Fontana Park e o Tivoli Oriente.
A reabertura deste terraço alfacinha pet friendly, que mantém as vistas limpas sobre o Tejo, o Castelo de São Jorge e a Ponte 25 de Abril, trouxe novidades na oferta de bar e de cozinha. No caso dos mocktails, é o caso do Wonderwall, clássico dos Oasis (Martini sem álcool e floral, xarope de toranja e manjericão, puré de manga, granadina caseira e água tónica) e de Fly Away, tema de Lenny Kravitz (água de coco, licor caribenho sem álcool, sumo de limão e ananás).
Já na oferta de cocktails, há sete à disposição, como o best seller da casa, o Mama Mia (gin, flor de sabugeiro, licor de laranja, água tónica de hibiscos e Martini) e outras propostas como o All Eyes On Me (tequila, pêssego, lima, granadina, toranja, manjericão, água com gás), o Hips Don’t Lie (rum com citronela caseiro, Amaro Montenegro, maçã e lima) e o Highway To Hell (whisky, kiwi, lima, xarope de açúcar, cerveja de gengibre).
Leque de petiscos renovados
A cozinha do Mama Shelter também recebe a primavera com uma nova carta, onde imperam propostas frescas e leves, pelas mãos do chef José Luís Miranda. Tiradito de corvina, salada de polvo, carpaccio de camarão, ceviche de camarão e peixe branco, tártaro de atum, asinhas de frango barbecue e polvo à galega, além de tábuas de queijos e de charcutaria, são alguns dos petiscos que se provam por estes dias no terraço.
Mama Shelter Lisboa
Rua do Vale de Pereiro, 19, Lisboa
Tel.: 210549899
Web: pt.mamashelter.com/lisboa
Das 17h às 23h, todos os dias.
Preço: mocktails a 9 euros; cocktails desde 13 euros.