Peixe e marisco fresquíssimos, mas também carnes de qualidade e sobremesas deliciosas, desfilam diariamente no Mar do Inferno, em Cascais.
Corpo do artigo
Apetecendo, há cabeça de cherne cozida, para longa e lenta exploração. Um robalo ao sal feito aqui é manjar de deuses, servido com total requinte pelos oficiantes Reinaldo e José António, mestres nas suas artes. Mariana Tirano, neta dos fundadores, está sempre por ali e gosta muito do que faz, aconselhando todos com o maior carinho. Convém, por isso, pedir e fazer fé no seu bom conselho.
Já sabemos que nas boas casas marisqueiras há sempre boas carnes e esta não é exceção. Coroar a experiência marítima com um excelente bife do lombo é redenção garantida. Havendo espaço no estômago para mais, peça a costeleta de vitela Mirandesa, é experiência inesquecível. Os mais novos - e eu próprio, confesso - vão gostar dos escalopes de vitela panados, ou do tornedó com cogumelos.
Como sobremesa, sugiro a torta de claras com doce de ovos. Não pesa na digestão e é muito bem feita. Gosto muito da tarte de limão merengada e do quindim de coco. Deste promontório de Cascais nunca mais se sai, fica-se em expectativa até à próxima visita.