Desta quinta a domingo, o regresso do Viana Beer Fest junta mais de cem cervejas artesanais no Jardim da Marina. O programa inclui provas comentadas, comida e música ao vivo. A entrada é livre.
Corpo do artigo
A partir desta quinta-feira e até domingo, os dias quentes ficam mais frescos no Jardim da Marina de Viana do Castelo, junto ao rio Lima, com o regresso de mais uma edição do Viana Beer Fest. O festival de cerveja artesanal, com entrada gratuita, está de volta durante quatro dias, juntando ainda no cartaz provas comentadas, música ao vivo e gastronomia, com sessões de showcooking e barraquinhas de street food.
À prova, estarão mais de 100 cervejas artesanais, com foco nas produções nacionais de norte a sul. A Bila, de Vila Real, a Canil e a Musa, de Lisboa, e a Praxis, de Coimbra, são apenas algumas das cervejeiras que marcarão presença nesta iniciativa. A brasileira Under Tap é a convidada de honra desta edição e também se poderão provar as sidras artesanais da DUURA, que usa maçãs minhotas no seu processo de confeção.
"Depois do sucesso da primeira edição, o Viana Beer Fest volta ainda maior, prometendo dias repletos de alegria, boas vibrações e inovação. É a oportunidade perfeita para descobrir tudo o que de melhor se faz em Portugal na arte da cerveja artesanal, num evento que aposta na sustentabilidade, no empreendedorismo e na diversão", explica Francisco Pereira, um dos promotores do evento.
Esta quinta, o Viana Beer Fest decorre entre as 18h e as 24h; sexta e sábado entre as 18h e as 2h; e domingo entre as 16h e as 24h.