Terceira temporada de programa da SIC estreia hoje, novamente com João Manzarra na condução. Apresentador promete uma "edição muito forte".
Corpo do artigo
Estreia hoje a terceira temporada de "A máscara" - e a dobrar, pois o programa também irá para o ar amanhã, com 12 concorrentes famosos, novos disfarces e João Manzarra a apresentar. Carolina Loureiro, César Mourão, Jorge Corrula e Sónia Tavares mantêm-se como os investigadores que vão ter que descobrir a identidade de quem está por trás da máscara e avaliar o talento exibido em palco.
Antes do arranque, ao JN, João Manzarra assumiu-se "ansioso que o público veja mais uma edição deste programa que dá tanto gozo fazer". "É uma edição muito forte que acredito que o público vá gostar", antecipou. Sem levantar o véu sobre o que se vai ver, acrescentou que se podem esperar "máscaras incríveis, muito talento e muita discordância entre os investigadores, como já tem sido habitual".
Cisne, dragão, polvo, galo
Carolina Loureiro cumpre o papel de investigadora pela terceira vez, mas nem por isso sente que seja mais fácil a missão. Isto porque "noto que os próprios concorrentes estão cada vez mais atentos e escondem qualquer elemento que possa identificá-los", disse. A atriz reconhece estar mais alerta em relação a quaisquer detalhes, mesmo que não sejam suficientes perante "concorrentes especialmente cuidadosos".
Cada vez mais fã do formato, Manzarra não tem dúvidas de que este é um programa em que tem "bastante liberdade", além de ser igualmente desafiador. "Estou constantemente a ser surpreendido porque também não sei quem são os mascarados. Ao mesmo tempo, é um desafio e uma surpresa".
O suspense é mesmo o que mais agrada a Carolina Loureiro, que saiu da zona do conforto quando surgiu o convite para integrar o rol de investigadores. "Hoje em dia, fico mesmo contente de ter aceitado o convite."
Os famosos em competição cantarão disfarçados de cato, cachorro quente, cisne, dragão, esqueleto, gafanhoto, galo, gata, polvo, orangotango, rainha de copas e viquingue - até que lhes caia a máscara.