Halima Aden tem 19 anos, está a dar que falar, e acaba de ser contratada pela IMG Models, a agência de modelos que representa Gisele Bündchen, Gigi Hadid ou Miranda Kerr, como a sua primeira manequim que usa "hijab".
Corpo do artigo
Uma das mais importantes agências de modelos em todo o mundo, que tem no seu catálogo figuras como Gisele Bündchen, Kate Moss, Miranda Kerr e as manas Hadid, Gigi e Bella, acaba de assinar contrato, pela primeira vez, com uma manequim que usa "hijab", o lenço muçulmano.
Trata-se de Halima Aden que começou a dar nas vistas em novembro do ano passado com a sua participação no concurso de beleza Miss USA. A jovem de 19 anos tem dupla nacionalidade, queniana e norte-americana, é muçulmana e usou "hijab" e "burkini" no concurso de misses.
Halima tem dado que falar na indústria da moda, tendo tido a sua estreia na passarela no desfile de Kanye West, a quinta coleção Yeezy, na Semana de Moda de Nova Iorque.
https://www.instagram.com/p/BQiQTpsg-Xn
Numa recente entrevista, a manequim revela que nasceu num campo de refugiados no Quénia, tendo depois partido para os EUA, onde estudou no estado de Minnesota. "Não pensava muito em enveredar pelo mundo da moda. Aquilo que queria [durante o ensino secundário] era espalhar uma mensagem positiva sobre beleza e diversidade, mostrando a outras jovens muçulmanas que existe lugar para elas no mundo", disse a nova representante da IMG Models.