
Alec Baldwin
Jacky Naegelen | Reuters
O ator de Hollywood admitiu numa entrevista que foi enganado ao comprar uma pintura por 170 mil euros que não passava de uma "cópia".
Alec Baldwin admite ter pagado quase 170 mil euros pela pintura errada. O ator de Hollywood diz ter sido enganado e ter comprado uma alternativa de uma tela pela qual se tinha apaixonado há mais de 10 anos.
Numa entrevista ao jornal inglês "The Times", Baldwin admitiu ter comprado a "cópia" a Ross Bleckner - um pintor da cidade de Nova Iorque que se tornou conhecido na década de 1980 e que expôs o seu trabalho no Museu Solomon R Guggenheim em 1995.
Segundo o ator, a pintura foi-lhe vendida como sendo a original. No entanto, o advogado da galeria afirma que Baldwin sabia que a pintura não era a verdadeira. "Depois de Alec Baldwin ter pagado pelo quadro e de este lhe ter sido entregue, ele devia ter percebido aquilo que comprou", acrescenta o advogado ao "The Times".
O ator pediu a um especialista para comparar a pintura original com a alternativa. Recentemente, encontrou-se com o escritório de advogados de Manhattan para expor a situação e - infelizmente para o ator -, disseram-lhe que não havia qualquer ilegalidade naquele caso.
"A galeria não gosta de ter clientes insatisfeitos", continua o advogado. "A galeria fez de tripas coração para satisfazer Alec Baldwin" e ofereceu - várias vezes - o reembolso ao ator.
