Tem pouco tempo para preparar uma refeição ou quer algo diferente para o almoço? A nutricionista Ana Bravo ensina a preparar duas opções simples, saudáveis e rápidas de confecionar.
Corpo do artigo
PIZZA COLORIDA
Ingredientes:
Duas colheres de sopa cheias de farinha espelta integral, uma colher de sopa de farinha de arroz, uma colher de sopa de leite (idealmente sem lactose), duas colheres de sopa de água, uma colher de sobremesa de azeite, meia colher de café de fermento em pó, uma colher de sopa de polpa de tomate, uma colher de sopa de mozarela ralado, duas colheres de sopa de alho francês picado, cenoura, curgete, pimento amarelo, couve-flor, brócolos, cogumelos e orégãos q.b.
Preparação:
Para preparar a massa, misture as farinhas com o fermento, o leite, uma colher de sobremesa de azeite e a água. Coloque a massa num recipiente próprio para ir ao micro-ondas e cubra com a polpa de tomate, o queijo e os orégãos.
Leve ao micro-ondas dois minutos a 800w (convém vigiar). Lave muito bem todos os legumes e limpe os cogumelos, cortando tudo em pedaços pequenos. Numa frigideira coloque o restante azeite e os legumes picados, deixando cozinhar em lume baixo, até estarem a gosto. Basta colocar por cima da base da pizza e está pronto.
BOLINHO DE BANANA
Ingredientes:
Uma banana madura, um ovo e uma colher de sopa de cacau em pó.
Preparação:
Comece por amassar a banana com um garfo, misturando depois o cacau e o ovo ligeiramente batido. Coloque numa taça (que possa ir ao micro-ondas) e cozinhe cerca de dois minutos a 800w.