
Ana Galvão manifestou o seu apoio à viagem solidária de João Manzarra
Orlando Almeida / Global Imagens
A animadora de rádio lamentou as críticas feitas ao apresentador da SIC que, recorde-se, partiu no passado domingo para a Croácia para ajudar famílias de refugiados que se encontram naquela zona.
Corpo do artigo
Num longo texto escrito na sua página de Facebook, Ana Galvão não poupou críticas aos internautas que teceram comentários negativos à viagem solidária que João Manzarra está a levar a cabo. "Há comentários que me deixam desvairada por serem tão negativos e agressivos e sobretudo por não serem minimamente úteis a nada", começou por lamentar a animadora da Antena 3.
O João Manzarra (...) partiu, com outros portugueses, numa missão que visava ajudar, como fosse possível, os refugiados que fogem da crueldade da guerra (...) E nisto tudo, enquanto estes portugueses estão a regressar após dias a dormir em sítios improvisados, a guiar horas e horas sem parar, investindo tempo e dinheiro e faltando aos seus trabalhos e à sua vida própria, há um número insano de pessoas que começaram a disparar comentários altamente negativos contra esta façanha", continuou Ana Galvão.
A animadora de rádio lançou ainda um desafio aos críticos do apresentador da SIC e dos que estão com ele nesta missão. "Se todas as pessoas que se deram ao trabalho de insultar este grupo de portugueses (nomeadamente o Manzarra, dizendo barbaridades como "fazes isto para seres famoso", como se ele já não fosse, ou então "achas que te vão abrir portas lá fora só porque és conhecido", o que é sumamente ridículo) pusessem mãos à obra num aclamado: 'Sim senhor, estes tipos foram ajudar refugiados, eu não concordo, prefiro ajudar quem passa mal no meu país, começo já amanhã', aconteceria em Portugal uma coisa épica e realmente bonita de se ver. Agora não concordar, insultar, e não fazer absolutamente nada a não ser disparar barbaridades através de um teclado, fechar o computador e ir para a vidinha descansadinho, é horrível, desumano, e não serve para absolutamente nada".
João Manzarra, por seu turno, optou por reagir às críticas deixando na sua página oficial de Facebook algumas instituições de solidariedade portuguesas e respetivas contas bancárias para donativos. "Sugiro que em vez de perderem tempo com comentários inúteis e desmotivantes que ajudem de facto os portugueses", escreveu o apresentador.
