O jornalista e popular apresentador norte-americano Anderson Cooper ficou cego durante 36 horas, na sequência de lesões provocadas pela exposição solar, quanto esteve em Portugal a filmar um episódio para o programa "60 minutos".
Corpo do artigo
Foi o próprio Anderson Cooper que publicou uma fotografia sua no Instagram, na terça-feira, na qual surge com um penso sobre o olho direito, acompanhada da mensagem: "Temporariamente cego na semana passada enquanto filmava. Reflexo de raios UV a partir da água".
Anderson Cooper esteve na Nazaré, na semana passada, a gravar um episódio para o programa "60 minutes", da CBS, com o surfista Garrett McNamara que, no ano passado, surfou a maior onda do mundo.
Posteriormente, o popular apresentador deu pormenores no seu programa "Anderson Cooper Live". "Acordei a meio da noite e senti os meus olhos a arder", disse, explicando ter sentido como se tivesse sofrido uma queimadura solar nos olhos. "Fiquei cego durante 36 horas. Tirei esta fotografia quando saí do hospital", acrescentou.