A atriz Erica Fontes diz que já não há tanto preconceito em relação ao sexo e que agora quer dedicar-se apenas à realização de filmes para adultos.
Corpo do artigo
Atriz pornográfica e dona da sua própria produtora de filmes para adultos, Erica Fontes é, com apenas 24 anos, uma das atrizes mais cobiçadas desta indústria, o que se traduz, garante a própria ao JN, em reconhecimento.
Mais, a jovem considera que os portugueses estão a começar, aos poucos, a ficar mais à vontade no que diz respeito ao sexo. "Há alguns anos, quando eu e o Ângelo começámos, os portugueses eram um pouco mais preconceituosos.
Aos poucos, começam a estar mais abertos, mais à vontade. Apesar de ainda haver algum preconceito, já não há tanto pudor em falar de sexo", conta. A atriz acredita que a falta de preconceitos se nota especialmente no universo feminino. "Agora, as mulheres estão mais atrevidas e sentem-se mais livres", diz. Satisfeita com o rumo que a sua carreira leva ao lado do marido, Ângelo Ferro, Erica Fontes revela que, no futuro, deixará a sua carreira de atriz e passará a dedicar-se apenas à realização. "Somos diretores da nossa própria companhia, a Team Erica Fontes, e está a correr muito bem.
Neste momento, estou a 50% como diretora e 50% como atriz, mas futuramente passarei a diretora a 100%", garante ao JN. Erica Fontes realça ainda que "o trabalho que desenvolve atrás das câmaras é bastante diferente" do que faz enquanto atriz e confessa que não pondera sair da indústria de filmes para adultos. "Apesar do trabalho ser muito maior e mais confuso [como realizadora], isto é algo com que sempre desejei", frisa.