Regina Dourado, de 59 anos, está internada desde o passado sábado no Hospital Português, em Salvador. Diagnosticada com um cancro na mama em 2003, a atriz brasileira está na fase final da doença e é mantida sedada num quarto da unidade.
Corpo do artigo
"A metástase atingiu a medula óssea. Seu estado é delicadíssimo e irreversível. Agora queremos garantir seu conforto", disse Oscar Dourado, irmão da atriz, cujo último papel na televisão foi em 2008 na telenovela Mutantes, da TV Record.
Regina foi diagnosticada com um cancro na mama direita em 2003. Sete anos depois, o seio esquerdo da atriz também foi comprometido pela doença. "Ela é uma pessoa muito independente, não sabíamos da gravidade de sua situação. Uma prima foi visitá-la no sábado e ela demorou mais de duas horas para conseguir sair do quarto e abrir a porta de casa", disse o irmão.
Regina Dourado começou a carreira aos 15 anos, em Salvador. Aos 25 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde estreou na televisão com a minissérie "Morte e a Morte de Quincas Berro d'Água", exibida pela TV Globo, em 1978. Regina também participou de telenovelas marcantes, como Roque Santeiro (1985), Felicidade (1991) e Renascer (1993).