Avicii morreu no passado dia 20, mas num documentário gravado antes da sua morte o compositor musical já tinha previsto que o fim poderia estar próximo devido às fortes pressões que sentiu para continuar a dar concertos.
Corpo do artigo
Em "Avicii: True Stories", lançado em outubro do ano passado, é possível ver o DJ sueco a falar com os parceiros, numa reunião em Las Vegas, e a garantir que não iria conseguir continuar a dar espetáculos. "Não vou poder atuar mais, vou morrer. Já disse isso muitas vezes", diz. Ao mesmo tempo, Avicii acrescentou que teve ataques de pânico nos últimos concertos que deu.
Vou entrar em pânico, vou entrar em pânico. Não vou conseguir mais (Avicci)
Em 2016, Tim Bergling, como é o seu nome verdadeiro, anunciou no Facebook que iria retirar-se dos palcos ainda durante esse ano: "Obrigado por me deixarem cumprir tantos dos meus sonhos", escreveu na altura, ao mesmo tempo que agradecia a todos os que o acompanharam: "Estarei eternamente grato por ter experimentado e realizado tudo o que tenho com a ajuda da equipa à minha volta e dos meus queridos fãs".
Durante a sua vida, Avicii teve vários problemas de saúde, em parte relacionados com o consumo excessivo de álcool. Em 2011, quando lançou a canção que o catapultou para uma carreira de sucesso, "Levels", foi-lhe diagnosticada uma pancreatite aguda e mais tarde, em 2014, foi submetido a uma intervenção cirúrgica para remover a vesícula biliar e o apêndice.
O documentário, da autoria de Levan Tsikurishvili, foi lançado em outubro do ano passado, depois de quatro anos de filmagens, e retrata a vida do DJ por detrás dos holofotes. "Queria fazer um documentário honesto sobre o Tim como pessoa e não apenas como Avicii", garantiu o realizador e amigo do profissional de música.
Toda a gente sabe sobre Avicii, mas poucos sabem sobre o Tim (Levan Tsikurishvili)
Curiosamente, no início do mês de abril, a Netflix disponibilizou este trabalho, mas retirou-o depois da morte de Avicii, no dia 20 de abril, em Mascate, a capital do Sultanato de Omã, onde estava há alguns dias de férias com amigos.
Sobre as causas da morte, uma fonte da polícia local garantiu à Agência France Presse que "não há qualquer pista criminal" e que as autoridades daquele país têm "todas as informações" sobre o falecimento do músico, depois da realização de duas autópsias. Ainda assim, "a pedido da família", essas informações não serão disponibilizadas.
1ZFK3VKzQIs