É a miúda do momento. A cantora Bárbara Bandeira, de 17 anos, cedo se afirmou na música, área onde cresceu a ouvir o pai, Rui Bandeira, cantar. Atualmente, soma sucesso com a própria voz e tornou-se numa "influencer" com 450 mil seguidores no Instagram, estatuto que a catapulta agora para a apresentação.
Corpo do artigo
A jovem é a responsável pelos conteúdos digitais do talent show "La Banda" que estreará, na RTP1, no próximo dia 7 de abril, um desafio que a deixou "entusiasmada" mal surgiu o convite.
"Percebi de início que este é um projeto que me diz muito, pelo meu histórico e pela maneira como tenho vindo a construir o meu percurso e a desenvolver a minha carreira", confessou em conversa com o JN.
Recorde-se que Bárbara também participou em programas de talentos, como "Uma canção para ti", na TVI, e "The voice kids Portugal" , na RTP.
"A filha de..."
"Muito reservada" na infância, a artista lembra que sempre foi "a filha de..." por causa da carreira do pai. No entanto, salienta que, já na adolescência, depressa se habituou a ser vista como "Bárbara Bandeira". Isso "fez apenas com que me adaptasse a cada etapa da forma que me parecia melhor para mim e para os meus", reconhece.
Desde cedo emancipada, sabe que só tem independência porque os pais confiam nela. "Só acontece quando existe respeito mútuo e porque, desde cedo, me ensinaram que tudo o que nos rodeia pode ser efémero, mas a relação com a nossa família estará sempre aqui", sublinha a "influencer". Bárbara continua sem comentar o alegado romance com Kasha, o músico dos D.A.M.A, preferindo remeter a paixão para a música em que aposta. Em relação às notícias, reage com normalidade: "Umas vezes leio e outras vezes ignoro. Não tenho uma relação específica com o que sai, estou habituada a que falem da nossa vida. Quando nos tornamos figuras públicas é normal que aconteça".
Apostada em singrar profissionalmente, a cantora passou a ter aulas em casa, permitindo-lhe conciliar horários e até "pesquisar mais os temas".
"Tem sido uma experiência muito positiva", avalia, acrescentando que tem cumprido "todas as etapas de avaliação que há numa escola normal".