Bono, vocalista da banda irlandesa U2, atuou numa rua do centro de Dublin, na véspera de Natal, apelando ao público para dar o seu contributo a favor de uma instituição que dá apoio aos sem-abrigo.
Corpo do artigo
Bono esteve acompanhado do guitarrista The Edge, em frente ao teatro Gaiety, no coração da maior artéria de comércio de Dublin, onde se concentrou uma multidão de gente para ver e ouvir a estrela irlandesa.
A organização destes concertos de rua partiu de Glen Hansard, fundador da banda irlandesa The Frames, para angariar fundos para uma instituição que apoia pessoas sem-abrigo (Simon Community).
Após atuações de outros artistas, Bono e The Edge foram apresentados ao público como "dois rapazes do norte de Dublin".
Na sua atuação, Bono cantou um tema crítico da forma como o governo irlandês lida com o problema dos sem-abrigo. E apelou: "Quando as bolsas passarem, encham-nas de prata, encham-nas de esperança - é a época da esperança", referindo-se às bolsas que passavam entre a assistência para angariação de fundos.
No final, o vocalista dos U2 chamou todos os artistas que participaram e disse: "Isto é muito especial para nós, devem estar orgulhosos disto".
1077283578566885376