Bruno Varela, guarda-redes do Benfica, lançou na quarta-feira um apelo na sua página da rede social Facebook de modo a conseguir encontrar um dador de medula óssea para a tia, que se encontra a lutar contra a leucemia aguda.
Corpo do artigo
O jogador começou por esclarecer que "os tratamentos estão a correr bem", mas que a nova etapa da luta que a tia está a enfrentar contra a leucemia aguda passa por encontrar um dador compatível, explicando que o tipo de sangue da familiar é o O+.
Ainda assim, Varela não pretende apenas a ajuda dos portadores deste tipo sanguíneo e apelou para que todos os que estiverem disponíveis possam prestar o seu contributo, porque "infelizmente não é só a [sua] tia que se encontra nessa situação".
"A recolha [no IPO de Lisboa] é de segunda a sexta das 9 às 16 horas e sábado das 9 às 11 horas. O horário não é muito acessível, mas o tempo somos nós que o fazemos. Não deixem para depois, pois agora estamos cá, depois não sabemos", escreveu ainda o guarda-redes que esta época perdeu a titularidade para Odysseas Vlachodimos.
https://www.facebook.com/bruno.varela.18/posts/2746346122058363
Também em jeito informativo, Varela explicou que "ser dador de medula não é só doar sangue". É necessário avisar também que se está "disponível para ser dador de medula".