Slogan usado pela marca de lingerie Victoria's Secret gerou uma onda de indignação. Petição contra a campanha tem mais de 17 mil assinaturas.
Corpo do artigo
A mais recente campanha da Victoria's Secret está a dar que falar. Para promover o seu novo soutien Body (que significa corpo), a marca recorreu aos seus anjos com corpos altos e esguios para uma sessão fotográfica em lingerie. Mas o trocadilho usado não encheu as medidas de alguns críticos que já manifestaram a sua indignação.
The Perfect Body (o corpo perfeito) foi o slogan escolhido pela marca e que encontra-se estampado na fotografia promocional da nova linha de soutiens Body. A sugestão de que as dez manequins - entre as quais a portuguesa Sara Sampaio - que se encontram na imagem possuem o corpo perfeito gerou uma onda de contestação.
Nas redes sociais, por exemplo, já se encontra a circular uma petição contra a marca norte-americana de lingerie, exigindo um pedido de desculpas e a alteração da campanha. E não só. Várias mulheres aderiram à hashtag #iamperfect (eu sou perfeita) como forma de protesto. Houve até a tirar uma fotografia ao lado dos outdoors da Victoria"s Secret com um cartaz na mão onde estava escrito precisamente #iamperfect.