"Se me perguntarem se sou gay, eu diria que sim. Estas canções são sobre os meus relacionamentos com um homem? Eu diria que sim", afirmou Mika a uma publicação norte-americana.
Corpo do artigo
O cantor britânico de origem libanesa, Mika, resolveu falar abertamente sobre sua sexualidade numa entrevista à revista "Instinct", publicação dedicada ao público homossexual.
"Foi somente através da minha música que eu encontrei forças para me sentir bem com a minha sexualidade, muito para além do contexto das minhas letras. Essa é minha vida real", sustentou.
Recorde-se que ao jornal francês "Le Figaro", em 2009, o cantor de êxitos como "Relax (teke it easy)" e "Grace Kelly" foi questionado sobre o assunto e por uma revista holandesa, tendo sempre declarado ser bissexual, preferindo não ser rotulado.
"Eu jamais rotulei a minha vida. Mas dito isso, eu nunca limitei a minha vida sexual, nunca impus limites sobre com quem vou para a cama... digam o que quiserem, mas talvez a palavra possa ser bissexual se precisarem de um termo para me enquadrar", explicou.
Atualmente Mika prepara o lançamento daquele que será o seu terceiro álbum, "The Origin of love", previsto para setembro e que conta com as colaborações de Pharrell Williams e William Orbit.