
Divórcio atribulado do casal tem sido notícia, mas não deverá prejudicar carreira de Bárbara Guimarães
Álvaro Isidoro/Global Imagens
Diretor da agência que representa Bárbara Guimarães garante que um episódio não apaga uma carreira longa como a do rosto da SIC. Já o ex -ministro confessa o seu desejo de resguardar a sua imagem.
A atravessar uma separação, Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho, ambos com longas e consolidadas carreiras (um na área do entretenimento, outro da política) estão também sobre os holofotes dos meios de Comunicação Social.
E se a apresentadora se tem remetido ao silêncio, o antigo ministro da Cultura - que voltou esta segunda-feira a dirigir-se à residência que partilhava com a apresentadora para ver os filhos, sem sucesso -, confidenciou ao JN não querer mais "dramas" e pretende resguardar a sua imagem. "Não quero fitas. Tenho um perfil público e a minha dignidade pessoal que não se coadunam com estes números", disse.
Contactado pelo JN, o diretor da Elite, agência que representa, desde 2012, juntamente com o agente Carlos Pissara, o rosto da SIC, anunciou não acreditar que a situação vivida por Bárbara Guimarães vá causar danos negativos à sua carreira. " Até hoje, as situações que vi, não deste género, mas de outro, não só não afetaram como ainda ajudaram um pouco, porque as pessoas estão solidárias e as marcas também", explicou Hélio Bernardino, acrescentando: "Com o povo português é mais fácil porque toda a gente fica muito solidária".
Sobre o regresso da apresentadora da SIC ao pequeno ecrã, que já está marcado para 1 de dezembro, com a condução das galas de "Factor X", ao lado de João Manzarra, o diretor da agência diz: "A Bárbara é aquilo a que chamo uma superprofissional. E nós temos grandes profissionais, neste país, como ela, que quando lhes morre um familiar, à noite vão trabalhar. Desde que ela se sinta estruturada, e acredito que sim, vai certamente fazer o melhor que pode, como sempre o fez. Ela já não tem nada para provar a ninguém".
Perante a longevidade do percurso profissional da apresentadora, Hélio Bernardino diz ainda que não se apaga uma "longa carreira, credível, estruturada e assente no profissionalismo com um episódio".
Rita Ferro Rodrigues apoia amiga em direto
Colega de Bárbara Guimarães na SIC, Rita Ferro Rodrigues aproveitou a emissão deste domingo do programa "Portugal em festa" para enviar uma mensagem à amiga. Tudo aconteceu quando uma popular lhe ofereceu um ramo de flores.
Ao recebê-lo, Rita Ferro Rodrigues agradeceu e a olhar para a câmara disse: "Muito, muito bonito este ramo e acho que as mulheres do nosso país merecem ser valorizadas. E, se não se importa, eu vou pegar neste ramo e vou tirar uma flor e oferecê-la aqui em direto à minha amiga e colega de profissão Bárbara Guimarães. Esta flor, Bárbara, é para ti!", afirmou Rita Ferro Rodrigues, enviando de seguida um beijo para Bárbara Guimarães, que já participou, como convidada especial em várias emissões de "Portugal em festa".
