
O piloto brasileiro Ayrton Senna morreu num acidente em prova a 1 de maio de 1994, no circuito de Imola, em Itália. Por cá, a última casa onde morou continua a ser falada, estando à venda por valores elevados.
DR
Vinte e um anos após a sua morte, o malogrado piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna continua a ser um dos símbolos mais admirados da história do desporto. E a dar que falar à escala mundial. É disso prova a mansão de luxo que possuía no Algarve e que, mais de duas décadas após a sua morte, continua a gerar interesse.
Corpo do artigo
Localizada num resort na Quinta do Lago, a moradia que foi, desde 1991, o seu refúgio para retemperar energias por cá - e a última onde Senna morou antes do fatal acidente, no circuito de Imola, Itália - está entre a lista de imóveis de luxo apresentados pela agência imobiliária Luxury Estate.
De acordo com esta empresa de venda de imóveis, a moradia pode ser adquirida por um valor de 9,5 milhões de euros. E oferece condições de luxo ímpares: 900 metros de superfície interna, seis quartos, sete casas de banho, uma cozinha de grande dimensão, várias salas e ainda áreas interna e externa para jogos.
Apesar de o anúncio continuar a circular na Internet, a imobiliária que gere a venda, com sede no Reino Unido, garantiu ao IN" que a moradia foi "vendida há 20 anos". "Esse anúncio não é oficial. Tenho recebido chamadas de jornalistas de vários países, do Brasil, de Itália, mas essa casa já foi vendida há muitos anos!", esclareceu o responsável, que não quis prestar mais esclarecimentos nem revelar se o imóvel se encontra ou não habitado. Não vou falar mais nada sobre isso", alegou.
Contactada pelo IN", fonte oficial da filial da empresa britânica localizada na Quinta do Lago não quis tecer comentários.
