Jorge e Sandra Mendes casam-se este domingo no Porto, numa das cerimónias mais caras que já se realizaram em Portugal.
Corpo do artigo
A lista é extensa, mas reservada a quem lida de perto com Jorge e Sandra Mendes. O agente FIFA, 49 anos, e a mulher, 38, dirão este domingo, na igreja de São João Baptista, na Foz Velha, Porto, o "sim" perante Deus, depois de o casamento pelo registo civil ter completado dez anos a 18 de abril. O processo deu entrada há pouco mais de dois meses, mas os preparativos começaram muito antes. A noiva idealizou o momento, contando depois com variadas ajudas, inclusive de Manuela Brandão, responsável pela Gestifute Media, a agência criada por Jorge Mendes. A jornalista é madrinha de casamento, a par do marido, o também jornalista Bruno Prata, e do bilionário chinês Peter Lim e da sua mulher, Cherie Lim.
Aquele que já é rotulado como "o casamento do ano em Portugal" tem todos os ingredientes para estar à altura da sua própria publicidade: muitos convidados ricos e famosos e uma cerimónia de luxo num local glamoroso - os jardins de Serralves - que custará perto de um milhão de euros, com uma centena de empregados e comida e bebida que não estão ao alcance dos comuns mortais.
Organizado e posto no papel com a ajuda dos criativos da empresa Realizar, o plano começou a ser montado a meio desta semana em Serralves. Sandra Mendes foi, sábado ao final da tarde, observar "in loco" os preparativos e dar os últimos retoques. Conta quem viu que "adorou tudo". Este domingo, a empresária promete deslumbrar com um vestido da marca que em breve lançará no mercado, dedicada a roupa de gala e a todo um conceito de luxo e até prestação de serviços. Em casa, a azáfama começa logo pela manhã, com uma equipa de profissionais de beleza a cuidar da imagem de Sandra e das convidadas que se encontram hospedadas na luxuosa vivenda de Marechal Saldanha, em Nevogilde, na Foz.
A par do casamento, a cerimónia será ainda marcada pelo batizado do filho mais novo de Sandra e Jorge, Jorginho, cujos padrinhos são Cristiano Ronaldo e Marisa, a irmã mais velha do menino, fruto do primeiro casamento do empresário de futebol. Como são esperados mais de 300 convidados, a igreja foi reforçada com bancos e cadeiras. No exterior, são muitas as proibições, principalmente no que respeita ao trânsito automóvel que estará condicionado e, nalguns casos, mesmo proibido.