A filha do Presidente da República, prestes a ir com a família de férias para o Algarve, explica que Cavaco Silva "gosta de brincar com os netos" e de lhes "ensinar matemática no verão"
Corpo do artigo
Fora das lides da política, o Presidente da República é um avô com "imensa paciência" para os cinco netos, Mariana, Afonso, António, João Maria e João Vicente, elogiou a filha Patrícia, acrescentando: "O meu pai gosta de brincar com os netos e de os ensinar. Anda sempre a tentar dar-lhes explicações de matemática o verão inteiro. O que dá jeito, mas às vezes não tem o sucesso que ele queria, às vezes marca e eles faltam", conta, entre risos, a investigadora de microbiologia.
Como é tradição anual, Cavaco Silva e a restante família preparam-se para passar o mês de agosto em Albufeira, onde o Presidente da República tem uma casa de férias. "Gostamos de fazer praia, de descansar e de comer. Nós gostamos de cozinhar e eu, a minha mãe e os meus filhos temos jeito. O meu pai não, mesmo nada, zero. Ele come", acrescenta Patrícia Cavaco Silva, bem-disposta, no segundo dia do festival Super Bock Super Rock, em Lisboa, organizado pelo marido, Luís Montez.
"Gostei muito que o festival tivesse voltado para Lisboa. O Meco [onde se realizava anteriormente] era o um sítio muito bonito, mas era um stress para chegar lá por causa do trânsito. Aqui o local é muito bonito. Lisboa é linda e está tudo muito bem integrado", conta a investigadora, que foi ver os concertos de Blue, dEUS e o da dupla Sérgio Godinho e Jorge Palma.