O presidente da Câmara de Laglio, Roberto Pozzi, ordenou multas até 500 euros a quem se aproximar das casas de George Clooney, no Lago Como, em Itália.
Corpo do artigo
As coimas, que podem ser consultadas a partir desta terça-feira na página oficial da autarquia na internet, são aplicadas a todos os não residentes.
Desde 2003 que estava proibida a aproximação de estranhos às mansões "por motivos de ordem pública e para garantir a segurança das pessoas".
Além da multa, a autarquia estabeleceu agora novas distâncias mínimas.
De acordo com a imprensa internacional, o município de Laglio aprovou novas medidas antes da chegada de Clooney e da mulher, a advogada Amal Alamuddin, nos próximos dias, estando prevista para 6 de maio a festa de aniversário do ator, que faz 54 anos.
O autarca garante que se trata de medidas de segurança, reafirmando que, já há 12 anos, a elevada concentração de pessoas junto aos portões das duas casas de que Clooney é proprietário na região impedem a entrada e saída dos residentes e provocam graves problemas de trânsito.
Por isso, foram agora aplicadas multas entre os 50 e os 500 euros, para que não se repitam as mesmas situações que se têm verificado ao longo dos últimos anos.
Foi também estabelecido que é proibido navegar a menos de 100 metros da propriedade de George Clooney, no Lago Como.
O ator norte-americano comprou a mansão do século XVIII, junto ao lago, em 2002 por 10 milhões de dólares (cerca de 9,2 milhões de euros) e poucos anos mais tarde adquiriu a propriedade vizinha para garantir a privacidade.