A jornalista Clara de Sousa já editou três livros de receitas. Ao JN, diz que o prazer de misturar ingredientes vem desde a infância onde cresceu no seio de uma "família tradicional portuguesa".
Corpo do artigo
Clara de Sousa é um dos principais rostos da informação da SIC, mas o jornalismo não é a sua única paixão. A pivô do "Jornal da Noite" garante que a informação e culinária são duas faces de uma mesma moeda. "Cozinhar é uma forma de comunicação também. É uma forma de comunicar coisas boas", disse ao JN durante a sessão de autógrafos do livro "A Minha Cozinha - Best Of", na Feira do Livro de Lisboa.
O gosto pela cozinha surgiu quando Clara de Sousa era ainda uma criança a crescer no seio de uma "família tradicional portuguesa". A sua grande referência é a mãe, a sua "grande mestre", confessa. Apesar de optar por receitas tradicionais portuguesas, a jornalista da SIC admitiu que aprecia os sabores do mundo, seja para cozinhar seja como para comer.
"Sou tão multifacetada a fazer como a gostar dos ingredientes que como. Gosto, por exemplo, de cozinha peruana, japonesa e mexicana... Gosto de experimentar e encontro muitos pratos que de facto me agradam bastante", contou.
A aventura na escrita não foi um processo complicado visto que Clara de Sousa quis apostar na simplicidade e tradicionalidade das receitas. "Isto, na verdade, não é escrever. É só colocar em papel, em frases simples, as receitas que vamos fazendo", confidenciou.