Alguma vez se questionou como as estrelas de cinema parecem mais novas do que realmente são? Se sim, descubra qual o novo segredo de Hollywood. E não é botox.
Corpo do artigo
Já não é preciso recorrer a verdadeiras cirurgias plásticas ou passar por procedimentos especiais para um ator de Hollywood "moldar" o corpo da forma que quer, para parecer mais novo ou, simplesmente, corrigir imperfeições que possa ter. A nova moda é retocar... digitalmente. Esse processo tem o nome de "beauty-work".
Se uma atriz adulta tiver de protagonizar o papel de uma adolescente 10 anos mais nova, já não está limitada à maquilhagem para parecer mais nova. Com o "beauty-work", podem-lhe ser retiradas todas as marcas que indiquem que já não é, de facto, uma adolescente.
"Ninguém se parece com aquilo que vemos na TV e em filmes. Toda a gente é alterada", admitiu Claus Hansen, um dos pioneiros no "beauty-work", em declarações ao Mashable. Hansen trabalha nos Method Studios, especializados no retoque digital e só agora, ao fim de anos, revelou o segredo. O preço do procedimento, ainda assim, é muito elevado, o que às vezes é um impedimento para algumas produções.
O filme "O Turista", com Angelina Jolie e Johnny Depp nos papéis principais, é uma das películas em que mais se suspeita do uso de "beauty-work". Também "O Estranho Caso de Benjamin Button", em que Brad Pitt foi mais velho e mais novo, é outro dos exemplos.
Um exemplo mais recente é o de Paul Reubens, de 63 anos. O ator viu, este ano, um novo filme da sua icónica personagem dos anos 80, "Pee-wee Herman", ser lançado. Por isso, e de forma a não contratar um novo ator nem envelhecer "Pee-wee" ("Para mim o 'Pee-wee' não funciona envelhecido", revelou Reubens ao New York Times), recorreu-se ao retoque digital.
Os tempos mudaram e tornou-se cada vez mais fácil transformar um ator para se adequar ao seu papel. Por isso, não se admire se passar pelo seu ídolo de Hollywood na rua e não o reconhecer.