Reconhecido realizador de cinema, Francis Ford Coppola quer convencer a Europa da qualidade dos seus vinhos produzidos na Califórnia.
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Com um lugar de destaque na Sétima Arte, Coppola aposta agora noutras áreas, sendo o mercado do vinho uma prioridades.
Nos Estados Unidos, fruto do seu nome e de uma boa relação preço/qualidade, o realizador de "O Padrinho", já reuniu muitos fãs, até porque uma garrafa do seu vinho é também uma recordação.
Mas, o artista do cinema quer ir mais longe e atravessar o Atlântico com os seus néctares, convencendo os profissionais das qualidades das propostas.
Com esse objectivo, Francis Ford Coppola contratou um renomado expert francês, Philippe Bascaules, que se encarregará de controlar a colheita deste ano.
Desta forma, Coppola pretende conquistar os mercados mais exigentes, em especial o francês, onde a combinação vinho e Hollywood ainda soa estranho.
O cineasta define a sua estratégia como "um sonho tornado realidade" e que lhe pode permitir recuperar os anos de ouro das décadas de 40/50 dos vinhedos de Rutherford, em Napa, Califórnia.
Francis Ford Coppola está no sector vitivinícola desde 1975 quando, desmotivado pela decadência moral e económica do cinema na altura, descobriu essa nova paixão.