
Dupla de apresentadores voltou aos ecrãs da TVI
Em contagem decrescente para a estreia de o "Dia da Cristina", a atual diretora de Entretenimento e Fcção da TVI regressou ao "Você na TV". Pela "última vez", Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha juntaram-se, esta segunda-feira, para partilharem o que sentiram durante os dois anos em que estiveram separados.
Corpo do artigo
"O meu coração está a bater mais forte", confessou Goucha, ainda antes da apresentadora e agora "chefe" entrar em estúdio. Antes, percorreu os corredores da TVI, assumindo que "o amor pela Cristina vai além das audiências" e que, por isso, a relação não se deixou abalar quando ela se mudou para a SIC. Mesmo que tenha sido "uma choradeira" quando soube.
"O que fui apresentar tinha ficado numa gaveta aqui... Eu não queria competir contigo, eu queria provar ser capaz. Eu nunca te quis ganhar", garantiu a comunicadora da Malveira, enquanto o colega admitiu que "sabia que ia perder". "Conheço a televisão que tu pensas", atirou Goucha.
Durante mais de ano e meio, os dois tornaram-se concorrentes, competindo no mesmo horário. Mas, esta manhã, os caminhos voltaram a coincidir para "a conversa que faltava", com muitas trocas de mimos e memórias partilhadas.
De volta a casa e ao programa onde se afirmou em televisão, Cristina não esqueceu e até mandou "um beijinho" àquela que a substitui, Maria Cerqueira Gomes. "Ainda hoje estivemos a falar de como ela faz tão bem o "Somos Portugal" ", atirou, garantindo que não está na estação "para estragar o sonho a ninguém".
Cristina Ferreira gosta de se rodear de profissionais de confiança, mas sublinhou que não é por serem seus amigos "que vão ter oportunidades". Na hora da mudança e de novos projetos, Cristina Ferreira também assumiu que "há pessoas que inevitavelmente vão ficar de fora". E dispensar colaboradores será, para ela, "o mais difícil da gestão."
A diretora de Entretenimento e Ficção reconheceu que a TVI à sua medida só acontecerá "só a partir de janeiro", mas é já esta quarta-feira que estreia o programa em nome próprio para "marcar à televisão portuguesa". E, mais uma vez, atestou que o "Dia da Cristina" será sempre e quando ela quiser.
Numa emissão especial, o "Você na TV" voltou a ter público, segundo as regras de segurança exigidas por causa da covid-19. E, por isso, no reencontro em frente às câmaras, Goucha e Cristina tiveram que controlar os ânimos para não se beijarem ou abraçarem, até para "dar o exemplo".
