Leonardo DiCaprio juntou 900 figuras públicas na localidade de Gassin en el Var, perto de Saint-Tropez, França, para uma festa e leilão solidários. Angariou 40 milhões de euros.
Corpo do artigo
Leonardo DiCaprio prometeu e cumpriu. O ator norte-americano juntou a "fina flor" de Hollywood (e não só) no sul de França para um leilão de objetos pessoais com vista à angariação de fundos para causas ambientais.
Entre os 900 convidados estiveram o príncipe Alberto do Mónaco e a mulher, Charlene, Bono, Marion Cotillard, Lana Del Rey, Naomi Campbell, Robert De Niro, Chris Rock, Mariah Carey, Tobey Maguire, Jonah Hill, Bradley Cooper, Irina Shayk, Edward Norton, Ana Beatriz Barros e Alessandra Ambrosio.
No total, foram angariados cerca de 40 milhões de euros, que vão reverter para a proteção da biodiversidade, conservação dos oceanos e dos territórios selvagens e para combater as mudanças climáticas.
https://www.instagram.com/p/BIGXggvjASH/
https://www.instagram.com/p/BIGPDbVgX3w/
https://www.instagram.com/p/BIIgeblDKEH
Entre os objetos leiloados estiveram os botões de punho usados por DiCaprio na cerimónia dos Óscares deste ano, quando recebeu a estatueta de Melhor Ator; o seu relógio Rolex; um carro Jaguar de 1950 assinado por nomes como Robert De Niro, Mark Wahlberg, Orlando Bloom, Ben Affleck, Tom Hanks ou Angelina Jolie; uma semana na companhia de Martin Scorcese nos bastidores do seu próximo filme; a oportunidade de receber Kevin Spacey em casa para uma atuação privada de meia hora; a disputa de um jogo de póquer com Edward Norton e Jonah Hill; a mota Harley Davidson de Arnold Schwarzenegger; duas guitarras de Bono ou um almoço em Nova Iorque, EUA, com a atriz Margot Robbie.
Cate Blanchett, Penélope Cruz, Robert De Niro, Jonah Hill, Kate Hudson, Scarlett Johansson, Tobey Maguire, Edward Norton, Arnold Schwarzenegger, Kevin Spacey e Charlize Theron disponibilizaram-se para o leilão da Fundação Leonardo DiCaprio, criada em 1998 com o intuito de "preservar os últimos lugares selvagens do mundo".