O polémico documentário "Inside Buckingham Palace" alega que o príncipe Filipe traiu Isabel II em festas com álcool e mulheres, dias depois do casamento. Formato é exibido esta quarta-feira.
Corpo do artigo
O documentário "Inside Buckingham Palace", que vai esta quarta-feira para o ar no Channel 5, deixou a Casa Real em polvorosa: dá voz aos rumores que sempre existiram acerca das alegadas traições do príncipe Filipe, que é descrito como "mulherengo" e alcoólico.
De acordo com o "Daily Mail", foram ouvidos ex-assessores do Palácio de Buckingham e historiadores. O documentário conta ainda a história de uma mulher misteriosa que Filipe levou a passear no iate real, pouco tempo depois do seu casamento com Isabel II.
Segundo o filme - que explora os "escândalos, as tragédias e os triunfos" que aconteceram durante os 60 anos desde a coroação da Rainha - Filipe passava as noites em festas regadas a álcool e frequentava clubes noturnos no Soho. No entanto, nenhum destes rumores foi confirmado.
É ainda descrito que Filipe desligava o aquecimento do Palácio para obrigar Isabel II a deixar os seus aposentos.
No mesmo documentário são ainda exploradas as guerras entre o príncipe Carlos e a falecida princesa Diana e o divórcio da princesa Ana.