
Lila Grace, filha de Kate Moss, no desfile da Versace
Direitos reservados
Filhos de top models das décadas 1980/90 dão cartas na moda em nome próprio.
Nas décadas de 1980/90, sem a influência das redes sociais, um grupo de modelos internacionais fez-se notar no mundo inteiro. Cindy Crawford, Elle Macpherson, Kate Moss e Heidi Klum são referências dessa altura e não mais foram esquecidas, até porque voltam, de vez em quando, às passarelas e capas de revistas. E já têm herdeiros a seguirem-lhes as pisadas.
Kaia Gerber é filha de Cindy e estreou-se nas principais semanas de moda em 2017, mas aos dez anos já tinha protagonizado uma campanha da Young Versace. Aos 20 anos, idade que a mãe tinha quando começou, Kaia é cobiçada pelas principais marcas e brilha sozinha na passadeira vermelha de importantes eventos, como a última MET Gala. Também já se mostrou no cinema, em 2016, no filme "Sister cities".
Mais nova um ano, a filha de Kate Moss, Lila Grace, seguiu-lhe o exemplo, e mesmo que aos 12 anos tivesse dito que isso não estava nos seus planos, foi parar às passarelas. Aos 13, juntamente com a mãe, foi capa da "Vogue" e não tardou a dar a cara por grifes de luxo e a integrar filmes. Desfilou pela primeira vez, o ano passado, para a Miu Miu, e na última edição da semana de moda de Milão chamou a atenção ao exibir uma bomba de insulina colada na coxa durante a passagem da Versace. A jovem sofre de diabetes tipo 1.
A primogénita de Heidi Klum, de 17 anos, tenta igualmente a sorte no meio. Em agosto, Leni Klum integrou a passagem da Dolce & Gabbana em Veneza, surpreendendo o público com a desenvoltura.
Aos 57 anos, a australiana Elle Macpherson, que ficou conhecido como "O corpo", tem no segundo filho, Cy Busson, de 18 anos, um assumido sucessor. O adolescente é agenciado e, às primeiras páginas que já fez ao lado da mãe e do irmão mais velho, Flynn, soma agora a primeira a solo para a edição búlgara da revista "Glamour". "Incrível! Uma experiência surreal!!!", partilhou, orgulhoso da emancipação.
Filhas de Figo seguem legado de Helene
Daniela, de 22 anos, Martina, de 19, e Stella, de 16 anos, são filhas de Luís Figo e todas elas já debutaram na moda, área em que a mãe, Helene Svedin, fez carreira e na qual continua a ter trabalho. As mais velhas são agenciadas, mas os estudos são prioridade, estando em cursos superiores e longe da família.
