Por ter doado 33,7 milhões de euros a causas solidárias em 2015, Elton John foi eleito pelo "Sunday Times" a celebridade mais generosa. J. K. Rowling e David Beckham também estão na lista.
Corpo do artigo
Sir Elton John é um nome incontornável da música, mas também da solidariedade. O cantor britânico de 69 anos acaba de ser eleito pelo jornal "Sunday Times" a celebridade mais generosa, por ter doado durante o ano passado 26,8 milhões de libras (cerca de 33,7 milhões de euros), sobretudo a instituições que alertam para o vírus do VIH e combatem o preconceito contra o mesmo.
No segundo lugar desse "ranking" surge a autora da saga "Harry Potter", J. K. Rowling, que contribuiu com 10,3 milhões de libras (13 milhões de euros), através da sua Fundação Lumos, para acabar com a institucionalização de crianças até 2050, e através da Volant Charitable Trust, que financia estudos científicos sobre a esclerose múltipla, doença que tirou a vida à sua mãe.
A publicação britânica, que analisou as doações feitas por mais de 300 celebridades, irá publicar a lista completa na edição do próximo domingo. Entre as personalidades distinguidas destacam-se ainda David Beckham (em terceiro lugar, com 6,2 milhões de euros doados a instituições de apoio a crianças), os Coldplay (em quinto, com 2,1 milhões), Ringo Starr (em sexto, com dois milhões angariados através do leilão de peças dos Beatles) e Jamie Oliver (em sétimo, com 1,7 milhões doados).