
O enlace ator norte-americano George Clooney, de 53 anos, e Amal Alamuddin, advogada britânico-libanesa de 36, só acontece na segunda feira, mas a festa, agendada para sábado, está a transformar a cidade de Veneza numa autêntica passadeira vermelha de Hollywood.
Veneza prepara-se para aquele que é considerado, depois do enlace de Pitt e Jolie, o casamento do ano. Centenas de barcos-táxi circulam nos canais da cidade italiana com uma bandeirinha em tons de azul, com um monograma em branco, com as iniciais "AG" (Amal e George).
Nesses barcos seguirão, entre esta sexta-feira e segunda-feira, estrelas de Hollywood como Brad Pitt e Angelina Jolie, ou ainda Matt Damon, amigos próximos do casal.
De acordo com o diário britânico "The Guardian", o copo d'água realiza-se sábado, no hotel de sete estrelas Aman Canal Grande. No entanto, a advogada britânico-libanesa e o ator e produtor norte-americano só serão, de facto, casados na segunda-feira. De acordo com a lei italiana, os casamentos civis só podem ser realizados em edifícios governamentais (que se encontram encerrados ao fim de semana).
