O ex-futebolista internacional português Eusébio deverá ter alta "entre sexta-feira e sábado", informou, esta quinta-feira, o diretor clínico do Hospital da Luz, onde o embaixador da seleção portuguesa está internado devido a "indisposição gástrica".
Corpo do artigo
José Roquette disse que Eusébio assistiu contra a sua vontade ao Portugal-Espanha (derrota portuguesa por 4-2 no desempate por grandes penalidades, após 0-0 no fim do prolongamento), mas observou que lhe teria "causado mais stress" se ficasse privado de assistir ao jogo das meias-finais do Euro2012.
"Eusébio teve uma certa indisposição gástrica, provocada por algo que comeu e pela forma como o próprio Eusébio tratou o problema", explicou Roquette, rejeitando que o "Pantera Negra" tenha "qualquer problema do foro cardíaco".
O diretor clínico do hospital lisboeta precisou que o antigo jogador, de 70 anos, passou "muito bem" a noite e já saiu da Unidade de Cuidados Intensivos para um quarto, devendo ter alta "a muito curto prazo".
"Neste momento, está cá por precaução. Provavelmente, entre amanhã (sexta-feira) e sábado, terá alta", indicou Roquette, que destacou os "excelentes cuidados médicos" que Eusébio teve na Polónia.
O embaixador da seleção portuguesa recebeu na quarta-feira alta do Hospital Josef Strus, em Poznan (Polónia), e seguiu para Lisboa num avião aero-médico, fretado pela UEFA, tendo sido imediatamente transportado para o Hospital da Luz.
Eusébio sentiu-se indisposto no sábado, quando estava no hotel onde se encontrava instalada a seleção portuguesa de futebol durante o Euro2012, em Opalenica, e desde então ficou hospitalizado, já que se temia que tivesse sofrido um ataque cardíaco.