Atores, apresentadores e designers voaram para longe. Maldivas e México foram os destinos preferidos.
Corpo do artigo
Viajar no último ano foi missão quase impossível por causa da pandemia, mas há vários destinos que já se abrem atualmente aos turistas e com poucas restrições, alguns deles escolhidos por algumas figuras públicas nacionais.
Calor, praia, mar e pouca confusão parecem ser os requisitos para dias de férias sem máscaras nem despertadores, como tem mostrado Rita Pereira. Com a agenda profissional mais livre antes de novos desafios, a atriz voou até Makunufushi, no Atol Malé do Sul, nas Maldivas, onde é exigido teste negativo PCR ou vacinação mas não se impõe quarentena , onde tem estado no resort Como Cocoa Island. "Férias de dona de casa, férias de mãe, férias de esposa, férias do que fazer para o jantar, férias de casacos, férias de covid, férias de máscara, férias. Simplesmente, férias", partilhou à chegada ao destino paradisíaco. Rita foi com os amigos designers Gonçalo Peixoto e Juliana Herc, e alguns dos biquínis e roupas que tem usado foram por eles criados.
Também nas Maldivas, o ator Ricardo Pereira e a mulher, Francisca, gozam de uma espécie de nova lua-de-mel. Sem os três filhos, que ficaram em Portugal, o casal aproveita para namorar e também viver aventuras a dois, como registam as fotografias publicadas nas redes sociais. Terminadas as gravações de "Amor, amor" (SIC), na ilha privativa de Olhuvel, o galã das novelas aproveita para despir os resquícios da personagem Romeu.
No México, nem imunização, nem testes, nem quarentenas. Basta que o turista preencha um formulário e cumpra as regras sanitárias, inclusive o uso obrigatório de máscaras em áreas públicas. Assim fizeram as apresentadoras Iva Domingues e Mafalda Castro que, por coincidência, elegeram Tulum para uma pausa. Enquanto Iva deu azo à faceta exploradora, Mafalda privilegiou os momentos para mais tarde recordar ao lado do namorado, Rui Simões, com que nadou ao lado de tartarugas na praia de Akumal.