
A história repete-se e "culpa" volta a ser da seleção nacional de futebol. Cristiano Ronaldo Júnior celebra este sábado o seu sétimo aniversário, mas CR7 estará distante, ao serviço de Portugal.
Cristiano Ronaldo está na Rússia, onde o nosso país defronta amanhã o México para a Taça das Confederações, estando assim impedido de felicitar pessoalmente o filho pelo seu sétimo aniversário. O madeirense voltou, tal como em anos anteriores, a recorrer ao Instagram para, publicamente, dar os parabéns a Cristiano Ronaldo Júnior.
"Parabéns amor do pai. Estás a ficar um homem. Orgulhoso de ti, em breve estamos juntos. Amo-te", escreveu na partilha de uma imagem de ambos.
https://www.instagram.com/p/BVbj3tUFFuo
Tem sido praticamente impossível para o capitão da seleção nacional conciliar o dia de anos de Cristianinho, como é carinhosamente tratado, com os jogos de Portugal em várias competições internacionais. Na prática, nestes sete anos, o futebolista não conseguiu celebrar a maioria deles na companhia da família.
Vejamos: no ano passado, Ronaldo estava em França a disputar o Europeu de Futebol. Felicitaria CR7 Júnior também através do Instagram, embora tenha acabado por ser surpreendido ao final do dia, quando a sua mãe, Dolores Aveiro, apareceu sem avisar em Paris, com o restante clã Aveiro, para que o filho pudesse estar com o neto.
E se em 2015 a família conseguiu estar toda junta neste dia - fizeram a festa em Miami, nos EUA -, em 2014 Cristiano Ronaldo estava no Brasil com a equipa das Quinas a jogar o Campeonato do Mundo. No ano anterior a este, CR7 andava por esta altura a descansar naquela cidade norte-americana, mas sem o filho, e eu 2012 jogava o Europeu na Polónia e Ucrânia.
Cristiano Ronaldo teve mais sorte em 2011, um ano depois de ter anunciado o nascimento de Cristiano Ronaldo Júnior. No dia em que o filho completou um ano de vida, conseguiu estar em pleno com ele. Foi, aliás, neste mesmo dia que o ainda bebé foi batizado na Moita, em Setúbal, ao lado do sobrinho Dinis, de quem foi padrinho.
Recorde-se que a identidade da mãe do menino nunca foi revelada, sabendo-se apenas que nasceu em Los Angeles e foi trazido para Portugal pela avó. Como, aliás, acontecerá com os gémeos Eva e Mateo, que terão nascido de uma gestação de substituição na costa oeste dos Estados Unidos, no passado dia 8, e que Dolores Aveiro se encarregará de trazer para a Europa.
