Atriz prova talento para a música como Mel em "Amor, amor". Três anos depois de se estrear na ficção nacional, brilha agora a representar e a cantar na novela da SIC
Corpo do artigo
"Desafiante" é como Filipa Nascimento, de 25 anos, descreve o mais recente papel na novela da SIC, "Amor, amor". Com a personagem Mel, a atriz conta que aprende todos os dias: "Acontece sempre uma coisa diferente, quer a nível pessoal, quer profissional, e ela nunca está parada. O que é bom, porque ocupa-me a cabeça e o tempo e faz-me esquecer, por momentos, o que estamos a viver no mundo real".
Quando recebeu o convite, Filipa ainda estava a gravar "Terra brava", na mesma estação, e percebeu que ia fazer algo "totalmente diferente", o que a deixou "muito entusiasmada". Quando soube que, a par de representar, também iria cantar, a jovem ficou receosa, "pois tinha vergonha de o fazer, mas também sabia que era uma boa oportunidade para perder os medos e enfrentar a personagem de frente". Em cena, Filipa Nascimento acabou por revelar dotes vocais embora, como recorde, houvesse já talento escondido: "Sempre gostei muito de cantar, só que cantava só para mim e, quando era muito novinha, também para a minha mãe. Portanto, nunca explorei esse lado e nem sequer pensei em trabalhá-lo, mas é uma mais-valia para uma atriz". O feedback, diz, vem-se revelando positivo. "As pessoas têm sido muito queridas e dão-me força para fazer mais e melhor. Fico muito satisfeita, mas não quero ficar presa aos elogios." Três anos depois da estreia em "Vidas opostas", a artista encara "Amor, amor" como uma oportunidade para mostrar que quer e merece ficar na SIC.
"Não sou de desistir"
Filipa Nascimento sempre quis ser atriz, mas foi pela moda que começou, influenciada pelo irmão, que já era modelo. Antes de se lançar na representação, ainda estudou Ciências da Linguagem, mas acabou por congelar a matrícula quando percebeu que "a vida não passava por ali". Diz que "persistência e teimosia" são características intrínsecas que partilha com a sua Mel. "Quando quero uma coisa, luto por ela até não poder mais. Não sou de desistir.
Namorada do também ator Duarte Gomes, Filipa diz que é tranquilo o quotidiano a dois. Segundo a própria, a receita é simples: "Nós distanciamos muito o trabalho da vida pessoal. Aproveitamos o facto de sermos ambos atores para trocar opiniões, passar textos, mas não vai muito para lá disso. Acho que tiramos a parte boa de termos a mesma profissão e não perdemos muito tempo com o resto".